суббота, 23 июня 2018 г.

Definição da estratégia de diversificação pdf


Estratégia de Diversificação.


A diversificação é uma das quatro estratégias de crescimento alternativas na Matriz Ansoff. Uma estratégia de diversificação alcança crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. Como tal, é inerentemente mais arriscado que o desenvolvimento de produtos porque, por definição, a organização tem pouca ou nenhuma experiência do novo mercado. Além disso, as novas habilidades necessárias em termos de marketing e operações geralmente exigem investimentos substanciais. Isso geralmente é obtido com a aquisição de uma organização que já opera no novo mercado.


Para uma organização adotar tal estratégia, ela deve ter uma ideia clara do que espera ganhar em termos de crescimento. Também precisa fazer uma avaliação honesta dos riscos envolvidos. Muitas vezes, a diversificação falha porque as organizações que tentam fazem isso porque têm produtos não competitivos em mercados cada vez menores e uma estratégia de diversificação representa uma tentativa desesperada de se reinventar. No entanto, para aquelas organizações que encontram o equilíbrio certo entre risco e recompensa, uma estratégia de marketing de diversificação pode ser altamente recompensadora.


É improvável que essa estratégia seja uma surpresa para você, pois ela terá sido inserida em muitas discussões e comunicações executivas como uma maneira de a organização atingir suas metas de crescimento ambiciosas ou agressivas.


Ao ler regularmente artigos de imprensa sobre sua organização e seu relatório anual, você poderá verificar se esse tipo de estratégia está sendo considerado. Se você está ciente do acúmulo de fundos de investimento ou de pressões substanciais de seus concorrentes em sua participação de mercado ou faixa de produtos, então esses são os pré-requisitos que prevêm uma estratégia de diversificação.


Se você estiver envolvido na definição ou implementação de uma estratégia de diversificação, você estará ciente do desconforto ou risco que ocorre quando se trabalha fora de sua base de conhecimento existente. Nem todas essas estratégias são bem-sucedidas, e mesmo aquelas que estão a curto prazo podem falhar a longo prazo se não conseguirem igualar o R ​​& D de seus concorrentes.


Esses dois exemplos ilustram os riscos envolvidos:


No Reino Unido, a entrada da Virgin nos trens não foi tão bem-sucedida quanto se esperava inicialmente, apesar de terem alguma experiência no mercado de transporte. Este fraco desempenho pode ter tido impacto na força geral da marca devido às críticas ao serviço ferroviário. Mas a imagem de Richard Branson fez muito para minimizar o impacto e melhorar a capacidade da empresa de segmentar verdadeiramente seus serviços.


A Nokia foi extremamente bem-sucedida quando se diversificou para a fabricação de telefones celulares a partir de seu foco original como produtora de produtos de papel. Eles se tornaram o líder do mercado europeu, mas recentemente sofreram um revés com a introdução dos Smartphones. Levará tempo para responder a esse revés e restaurar sua posição no mercado.


A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade de negócios ou no nível organizacional. Quando isso acontece no nível da unidade de negócios, você provavelmente verá sua organização se expandindo para um novo segmento do mercado atual. No nível organizacional, você provavelmente descobrirá que está envolvido na integração de uma nova organização à sua existente.


Assim como em cada uma das outras estratégias de crescimento, existem três abordagens amplas sobre como sua organização implementa uma política de diversificação:


• Diversificação Completa.


• Diversificação para trás.


• Diversificação para frente.


Algumas organizações referem-se a esses tipos de diversificação como abordagens de 'integração' diferentes, porque isso é realmente o que acontece. O novo produto ou serviço e seu mercado devem estar "integrados" na estrutura organizacional para serem bem-sucedidos.


Diversificação total - essa abordagem é a mais arriscada, pois você está oferecendo um produto ou serviço totalmente novo para um mercado desconhecido. Também levará um tempo considerável para realizar. Um exemplo dessa estratégia seria: Um distribuidor de trutas frescas decide diversificar para a venda de seguros.


Diversificação reversa - é onde a sua organização decide diversificar oferecendo um produto ou serviço relacionado ao estágio anterior de seu produto ou serviço atual. Por exemplo:


O distribuidor decide investir em uma fazenda de trutas escocesas, invadindo assim o papel de seu fornecedor.


Diversificação avançada - essa é a situação em que sua organização se diversifica em produtos ou serviços relacionados a um estágio posterior que segue sua oferta atual. Por exemplo:


O distribuidor negocia contratos diretamente com os supermercados e outros usuários finais, vendendo on-line, negando a necessidade de trabalhar com atacadistas.


Em cada um desses exemplos, o distribuidor precisaria aprender novas habilidades e métodos de operação. Nos exemplos de diversificação para frente e para trás, essas habilidades não são tão estranhas ao distribuidor, porque o produto é essencialmente o mesmo. Mas a experiência na gestão de uma fazenda de trutas, na negociação de contratos e na criação de uma loja on-line confiável para o público exigirá que novas habilidades sejam bem-sucedidas.


Neste exemplo, a opção de diversificação total é obviamente muito arriscada. O distribuidor não está envolvido no negócio de seguros e poucas das habilidades que existem dentro de seus negócios existentes serão transferíveis para o novo. Esse tipo de diversificação radical pode funcionar se a empresa for rica em caixa e se sentir como se se beneficiasse de investir em um tipo de negócio completamente diferente, talvez um que eles acreditam ter um futuro melhor a longo prazo do que o empreendimento atual.


Uma estratégia de diversificação alcança crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade de negócios ou no nível organizacional. As três abordagens para a diversificação ou integração são: diversificação total, diversificação reversa e diversificação progressiva.


O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos.


Ocorreu um erro ao tentar carregar este vídeo.


Tente atualizar a página ou entre em contato com o suporte ao cliente.


Você deve criar uma conta para continuar assistindo.


Registre-se para uma avaliação gratuita.


Como membro, você também terá acesso ilimitado a mais de 70.000 aulas de matemática, inglês, ciências, história e muito mais. Além disso, receba testes práticos, questionários e treinamento personalizado para ajudá-lo a ter sucesso.


Já registrado? Entre aqui para acessar.


Você está em um rolo. Mantenha o bom trabalho!


Basta fazer o check-in. Você ainda está assistindo?


0:01 O que é diversificação? 0:45 Estratégias para & hellip; 3:45 Resumo da lição.


Quer ver isso novamente mais tarde?


Faça o login ou inscreva-se para adicionar esta lição a um curso personalizado.


Organize e salve suas aulas favoritas com os cursos personalizados.


Lições recomendadas e cursos para você.


O que é diversificação?


A diversificação ocorre quando uma empresa desenvolve um novo produto ou se expande para um novo mercado. Frequentemente, as empresas diversificam-se para gerenciar o risco, minimizando o dano potencial ao negócio durante as recessões econômicas. A ideia básica é expandir para uma atividade de negócios que não reaja negativamente às mesmas recessões econômicas que sua atividade atual de negócios. Se uma de suas empresas está tendo um bom desempenho no mercado, uma de suas outras empresas de negócios ajudará a compensar as perdas e manter a empresa viável. Uma empresa também pode usar a diversificação como estratégia de crescimento.


Estratégias para Diversificação.


Existem diferentes estratégias de diversificação que uma empresa pode empregar. Vamos dar uma olhada em algumas das principais estratégias.


Nossa primeira estratégia é a diversificação concêntrica. Uma empresa pode decidir diversificar suas atividades expandindo-se para mercados ou produtos relacionados aos seus negócios atuais. Por exemplo, uma empresa automobilística pode diversificar adicionando um novo modelo de carro ou expandindo para um mercado relacionado como caminhões. Uma vantagem dessa abordagem é a sinergia que pode ser criada devido aos produtos e mercados complementares. Além disso, a expansão pode ser relativamente fácil, porque as habilidades e os conhecimentos para administrar o novo negócio são semelhantes aos que a empresa já possui.


Outra estratégia é a diversificação de conglomerados. Se uma empresa está se expandindo para setores que não estão relacionados aos seus negócios atuais, ela está se engajando na diversificação de conglomerados. Por exemplo, a empresa de automóveis que estamos discutindo pode decidir entrar no negócio de computadores, no negócio de cremes dentais, nos negócios imobiliários e no negócio de móveis. A diversificação de conglomerados é um bom meio para gerenciar riscos, desde que você possa administrar com eficiência cada negócio, o que nos leva à desvantagem. A gerência pode não ter as habilidades ou experiência para gerenciar os novos empreendimentos.


Embora você possa contratar novos administradores, ainda haverá problemas administrativos com a execução de diferentes tipos de negócios, como a concorrência entre os diferentes negócios por recursos.


Desbloquear conteúdo.


Obtenha acesso GRATUITO por 5 dias,


basta criar uma conta.


Nenhuma obrigação, cancele a qualquer momento.


Selecione um assunto para visualizar cursos relacionados:


As empresas também podem se envolver na integração vertical. É quando uma empresa diversifica, comprando ou iniciando negócios que suprem seus negócios originais com matérias-primas, equipamentos, peças e serviços. Você está basicamente tentando controlar o maior número possível de etapas de produção removendo os intermediários. Por exemplo, nossa empresa automobilística pode decidir comprar uma empresa de pneus e várias empresas de autopeças para controlar toda a sua cadeia de suprimentos. Uma grande desvantagem da integração vertical é o risco extremo. Se as vendas de automóveis despencarem, a demanda por autopeças também cairá.


Finalmente, temos diversificação horizontal. Sua empresa se engaja na diversificação horizontal expandindo-se para um novo negócio no mesmo estágio de produção que seu negócio principal. O novo negócio pode estar relacionado ou não. Por exemplo, se você for um varejista de produtos eletrônicos, poderá comprar uma loja especializada em roupas ou em uma mercearia. Mesmo que o novo negócio não esteja relacionado ao negócio original, ele ainda está no estágio de varejo.


Resumo da lição.


Uma empresa diversifica-se expandindo para um novo produto ou mercado. As empresas podem buscar a diversificação como meio de crescimento ou como meio de gerenciar riscos. As empresas podem diversificar por concentração, conglomeração, integração vertical ou integração horizontal.


Resultados de Aprendizagem.


Quando você terminar esta lição sobre diversificação de negócios, você pode estar preparado para:


Expressar conhecimento de diversificação, incluindo sua finalidade Entender por que uma empresa pode optar por diversificar Discuta as quatro maneiras pelas quais as empresas podem diversificar.


Para desbloquear esta lição, você deve ser um membro de estudo.


Registre-se para uma avaliação gratuita.


Desbloqueie sua educação.


Veja por si mesmo porque 30 milhões de pessoas usam o Study.


Torne-se um membro do Study e comece a aprender agora.


já é um membro? Entrar.


Earning College Credit.


Você sabia & hellip; Temos mais de 95 cursos universitários que o preparam para ganhar crédito por exame que é aceito por mais de 2.000 colégios e universidades. Você pode testar os dois primeiros anos da faculdade e salvar milhares de seu diploma. Qualquer pessoa pode obter crédito por exame, independentemente da idade ou do nível de escolaridade.


Transferência de crédito para a escola de sua escolha.


Não tem certeza de qual faculdade você quer participar ainda? O Study tem milhares de artigos sobre cada grau imaginável, área de estudo e plano de carreira que podem ajudá-lo a encontrar a escola certa para você.


Escolas de pesquisa, graus e ampères Carreiras.


Receba as informações imparciais que você precisa para encontrar a escola certa.


Procurar artigos por categoria.


Procure uma área de estudo ou nível de graduação.


Artigos recomendados.


Princípios de Marketing: Ajuda e Revisão.


14 capítulos | 252 lições | 1 conjunto de flashcards.


Vá para Vantagem Competitiva: Ajuda e Revisão.


Vá para o International Marketplace: Ajuda e Revisão.


B2B vs. B2C: Como o Marketing de Negócios Difere do Marketing do Consumidor 5:55 Marketing de Negócios: Produtores, Revendedores, Governos e Instituições 5:45 Compradores de Negócios: Compra Nova, Rebuy Modificada, Rebuy Direto 3:46 Pesquisa de Marketing: Definição, Propósito e Função em Estratégia de Marketing 9:45 Como Estabelecer um Projeto de Pesquisa de Marketing 5:57 Dados Secundários em Pesquisa de Marketing: Definição, Fontes e Coleta 2:58 O que é um Gráfico de Barras Empilhado? 3:04 Seleção adversa versus risco moral O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos 4:20 2:54.


Vá para Gerenciando um produto e varejo: Ajuda e revisão.


Vá para Marketing de Serviços: Solução de Tutoria.


Vá para a Estratégia de Vendas e Preços: Ajuda e Revisão.


Vá para Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas.


O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos Materiais de Estudo Relacionados.


Navegue por cursos.


Navegue por lições.


Cursos mais recentes.


Últimas lições.


Cursos Populares.


Lições Populares


Explore nossa biblioteca de mais de 70.000 lições.


Baixe o aplicativo.


Sobre nós.


Baixe o aplicativo.


&cópia de; estudo de direitos autorais 2003-2018. Todas as outras marcas registradas e direitos autorais são propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.


Crie sua conta. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.


Inicie o seu teste gratuito. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.


Seu plano selecionado:


Você está se juntando a:


Seu carrinho está vazio. Por favor, escolha um produto.


Lições em vídeo de estudo ajudaram mais de 30 milhões de estudantes.


Os alunos amam o estudo.


"Aprendi mais em 10 minutos do que 1 mês de aulas de química"


Ganhe crédito universitário.


"Eu acedi ao exame CLEP e ganhei 3 créditos universitários!"


As videoaulas de estudo ajudaram mais de meio milhão de professores a envolver seus alunos.


Teachers Love Study.


"Os vídeos mudaram a maneira como eu ensino! Os vídeos no Study realizam em 5 minutos o que me levaria uma aula inteira."


Você sabia.


Os alunos em condições de aprendizagem on-line apresentaram melhores resultados do que aqueles que receberam instrução presencial.


Definição da Estratégia de Diversificação | Tipos de estratégias de diversificação.


A estratégia de diversificação provavelmente ocorre quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de Estratégia de Diversificação.


Estratégias de Diversificação Concêntrica Estratégias de Diversificação Horizontal Estratégias de Diversificação de Conglomerado.


A estratégia de diversificação na verdade minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo diferentes categorias de produtos em diferentes mercados geograficamente. No início de 1960, & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar do tempo tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é muito difícil para qualquer organização comercial operar na modalidade de diversificação, porque há muitos requisitos diferentes que devem ser levados em conta pela organização empresarial.


A introdução de produtos novos, porém relacionados, nos novos mercados é considerada uma estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de Internet em todo o país. O produto anterior da empresa era a linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões para a aquisição da televisão a cabo. Desta forma, o AT & T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à Internet por cabo aos clientes da AOL.


Diretrizes para Diversificação Concêntrica:


Existem certas condições que são favoráveis ​​para a aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este propósito, seguem algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.


É mais saudável para a organização comercial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada com a adição de produtos novos, porém relacionados, no pool de organização de negócios Quando novos & amp; produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis ​​Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando por estágio de declínio do ciclo de vida de desenvolvimento de produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados em novos mercados A equipe de gestão do organização deve ser forte o suficiente Estratégia de Diversificação do Conglomerado:


As estratégias de diversificação incluem a diversificação de conglomerados, na qual novos produtos são adicionados ao pool da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que podem obter lucro adquirindo outras firmas e empresas de quebra & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.


Diretrizes para a Diversificação do Conglomerado:


Em certas situações, a estratégia de diversificação do conglomerado torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para essa estratégia.


Quando as vendas & amp; lucros estão em declínio em base anual Há suficiente gerencial e & amp; capital talentoso possuído pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há adquirido, bem como adquirir empresas e ambos têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos presentes Estratégia de Diversificação Horizontal:


A diversificação horizontal ocorre quando novos & amp; produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.


Diretrizes para Diversificação Horizontal:


Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes a esse respeito.


Quando novos & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente A indústria que contém margens baixas & amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais através de canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza contracíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.


Posts Relacionados:


Posts Relacionados.


Diretor Financeiro: Ajudando a Melhorar o Desempenho Econômico.


Você não nasceu como diretor financeiro; você se torna um em algum momento de sua carreira. Anteriormente contador-chefe da empresa escolhida como pessoa de confiança, & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


O Centro de Serviços Compartilhados é a melhor Resposta Organizacional para Contabilidade.


A atividade contábil é uma atividade de produção, pois qualquer atividade deve lidar com a melhoria da qualidade, reduzindo custos e atrasos. A criação de & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Diretor Financeiro: Reconciliando Expertise e Gerenciamento.


O diretor financeiro é o mais frequentemente escolhido por seu conhecimento técnico. Ao acessar esta função, no entanto, ele não pode mais considerar a si mesmo apenas & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Diretor Financeiro e de Gerenciamento de Mudanças.


Os Diretores Financeiros são unânimes em declarar que a conduta da mudança (também chamada de gerenciamento de projetos de transformação) se tornou para eles um & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Funções Transversais de Gestão e Finanças em Negócios.


O crescimento das empresas, a internacionalização, a especialização das funções e o desenvolvimento de organizações matriciais explicam o desenvolvimento de & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


A Abordagem do Processo e o Diretor Financeiro.


A abordagem do processo é essencial para o CFO tanto para melhorar o desempenho de sua função como para contribuir para a melhoria da empresa & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Qualidades de plano de negócios bem sucedido que você deve saber.


O desenvolvimento de um plano de negócios é um know-how essencial para qualquer gerente, chefe de centro de lucro, criador ou comprador de um negócio. O plano de negócios não é um & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Business Plan & # 8211; 8 chaves para convencer seus clientes.


O plano de negócios (ou plano de negócios) é um documento de resumo que visa convencer o interesse de um projeto. Na empresa, os promotores do projeto enviam-no & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Estratégia de Diversificação de Produtos.


Uma estratégia de diversificação de produtos pode ajudar seu negócio a crescer.


Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images


Artigos relacionados.


1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 2 [Estratégia de Marketing] | Diversificação como estratégia de marketing 3 [Diversificação da estratégia corporativa] | Vantagens & amp; Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.


Uma estratégia de diversificação de produtos é uma forma de desenvolvimento de negócios. Pequenas empresas que implementam a estratégia podem diversificar sua gama de produtos modificando produtos existentes ou adicionando novos produtos ao intervalo. A estratégia oferece oportunidades para expandir o negócio, aumentando as vendas para clientes existentes ou entrando em novos mercados.


Objetivos.


Defina seus objetivos para diversificação de produtos. Você pode adotar uma abordagem defensiva com o objetivo de proteger seus negócios se, por exemplo, a demanda cair para seus produtos ou se enfrentar uma forte concorrência. Isso pode ser importante para as empresas de notícias que criaram seus negócios em um único produto. O declínio da participação de mercado ou receita pode ameaçar a sobrevivência do seu negócio. Como alternativa, você pode adotar uma abordagem ofensiva em que vê uma forte oportunidade de mercado, mas não pode aproveitá-la com seus produtos existentes.


Você pode abordar a diversificação de produtos de várias maneiras. Você pode modificar seus produtos existentes para que a nova versão agrade a um grupo diferente de clientes. Se você criar ferramentas para profissionais de construção, por exemplo, considere desenvolver uma versão que atraia usuários amadores. Uma estratégia alternativa é oferecer novos produtos aos seus clientes existentes. Um varejista de frutas e legumes pode introduzir uma variedade de alimentos saudáveis ​​que atraem o mesmo grupo de clientes. Outra abordagem é adicionar um novo produto ao seu alcance, destinado a um novo grupo de clientes.


A diversificação de produtos pode ser uma tarefa cara e demorada. Analise se você tem recursos para desenvolver novos produtos ou modificar os existentes. Se você não deseja desenvolver produtos internamente, considere outras opções, como distribuir produtos de outros fornecedores, fazer acordos de licenciamento para fabricar ou fornecer produtos desenvolvidos por outras empresas ou estabelecer alianças ou parcerias com outras empresas para desenvolver ou comercializar em conjunto. produtos. Se a sua empresa estiver em uma posição financeira sólida, considere aquisições para obter acesso a produtos alinhados à sua estratégia de diversificação.


Avalie os recursos necessários para implementar sua estratégia. Defina um orçamento para o programa de diversificação para cobrir os custos de desenvolvimento e marketing. Considere as implicações da cadeia de suprimentos de seus novos produtos. Você pode ter que encontrar novos fornecedores e construir relações de trabalho eficazes com eles. Revise seus recursos de vendas e marketing. Sua equipe tem conhecimento sobre o produto e o mercado para atingir suas metas de vendas? Se você pretende fabricar o produto sozinho, você tem capacidade de produção ou precisará investir em novas instalações ou contratar mais funcionários? Se o seu novo produto é vendido através de lojas de varejo, você pode acessar uma rede de distribuição adequada?


A diversificação de produtos é uma estratégia de alto risco, por isso é importante avaliar a oportunidade e o nível de risco. Concentre-se na diversificação de produtos que representa uma oportunidade atraente para o seu negócio, como uma instância em que o mercado está crescendo e nenhuma outra empresa atende à demanda. Desde que os custos de desenvolvimento e comercialização do novo produto permitam que você obtenha lucro, esta é uma oportunidade para prosseguir. O risco aumenta se o novo produto puder tirar as vendas de seus produtos existentes ou se o custo de entrada no mercado for muito alto. Nesses cenários, o benefício para a sua empresa não pode compensar o risco.


Antes de comprometer recursos para a diversificação de produtos, realize pesquisas para garantir que você entende as necessidades do mercado. Use a Internet para identificar potenciais concorrentes e descubra mais sobre seus produtos e preços. Realize um teste de mercado de pequena escala para avaliar o potencial de sua estratégia. Solicite comentários dos clientes sobre sua experiência com o produto. Avalie os resultados de suas atividades de vendas e marketing no teste. Analise o custo de levar o produto ao mercado para que você possa preparar um orçamento preciso para o lançamento do novo produto.


Referências (4)


Sobre o autor.


Baseado no Reino Unido, Ian Linton é um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner's World". Linton também é autor de mais de 20 livros publicados e é um copywriter para empresas globais. Ele é bacharel em história e economia pela Universidade de Bristol.


Créditos fotográficos.


Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images


Mais artigos.


[Definição da Estratégia de Desenvolvimento de Produtos] | Definição da Estratégia de Desenvolvimento de Produtos.


[Estratégia de Desenvolvimento de Produto] | Exemplos de Estratégia de Desenvolvimento de Produto.


[Benefícios] | Benefícios e riscos da diversificação.


[Desenvolvimento de mercado vs. penetração no mercado] | Desenvolvimento de mercado versus penetração no mercado.


Diversificação.


O que é 'Diversificação'


A diversificação é uma técnica de gerenciamento de riscos que mistura uma ampla variedade de investimentos em um portfólio. A lógica por trás dessa técnica sustenta que um portfólio construído de diferentes tipos de investimentos, em média, produzirá retornos mais altos e representará um risco menor do que qualquer investimento individual encontrado dentro do portfólio.


QUEBRANDO 'Diversificação'


A diversificação se esforça para suavizar eventos de risco não-sistemáticos em um portfólio, de modo que o desempenho positivo de alguns investimentos neutralize o desempenho negativo de outros. Portanto, os benefícios da diversificação são válidos apenas se os títulos da carteira não estiverem perfeitamente correlacionados.


Estudos e modelos matemáticos mostraram que a manutenção de uma carteira bem diversificada de 25 a 30 ações produz o nível mais rentável de redução de risco. Investir em mais títulos produz benefícios adicionais de diversificação, embora a uma taxa drasticamente menor.


Outros benefícios de diversificação podem ser obtidos com o investimento em títulos estrangeiros, porque eles tendem a estar menos correlacionados com os investimentos domésticos. Por exemplo, uma desaceleração econômica na economia dos EUA pode não afetar a economia do Japão da mesma maneira; portanto, ter investimentos japoneses dá ao investidor uma pequena proteção contra perdas devido à desaceleração econômica americana.


A maioria dos investidores não-institucionais possui um orçamento de investimento limitado e pode achar difícil criar um portfólio adequadamente diversificado. Este fato por si só pode explicar porque os fundos mútuos têm aumentado em popularidade. A compra de ações em um fundo mútuo pode fornecer aos investidores uma fonte barata de diversificação.


Diversificação e fundos negociados em bolsa.


Embora os fundos mútuos ofereçam diversificação em várias classes de ativos, os fundos negociados em bolsa (ETF) proporcionam ao investidor acesso a mercados restritos, como commodities e jogos internacionais, que normalmente seriam de difícil acesso. Um indivíduo com uma carteira de US $ 100.000 pode distribuir o investimento entre ETFs sem sobreposição. Se um investidor agressivo deseja construir um portfólio composto de ações japonesas, títulos australianos e futuros de algodão, ele pode comprar participações no ETF iShares MSCI Japan, no ETF Vanguard Australian Government Bond Index e no ETN iPath Bloomberg Cotton Subindex Total Return. A especificidade das classes de ativos visados ​​e a transparência das participações garantem que a verdadeira diversificação, com correlações divergentes entre os títulos, pode ser alcançada.


Como reduzir o risco de investimento com a diversificação da carteira.


Quer o mercado esteja em alta ou baixa, manter um portfólio diversificado é essencial para qualquer estratégia de investimento de longo prazo. Uma estratégia de diversificação pode ajudá-lo a obter retornos mais consistentes ao longo do tempo e reduzir seu risco geral de investimento.


Aloque seus ativos.


Os ativos são organizados em classes, como ações (ações), propriedade, dinheiro e títulos de renda fixa, incluindo títulos. A alocação eficaz de ativos verá seus fundos de investimento divididos em várias classes de ativos para ajudar a equilibrar riscos e recompensas em potencial.


Invista em diferentes setores da indústria.


Além de equilibrar classes de ativos, muitos especialistas do sharemarket recomendam o equilíbrio de investimentos em ações em diferentes setores da indústria. Setores típicos incluem recursos (ferro e ouro, etc), finanças (bancos), comunicações (telecomunicações), energia (petróleo e gás), tecnologia e outros. Ao dividir seu portfólio de ações entre setores, você pode ajudar a equilibrar os altos e baixos normais que esses setores podem experimentar e seu impacto em seu portfólio.


Uma estratégia de diversificação pode ajudá-lo a obter retornos mais consistentes ao longo do tempo e reduzir seu risco geral de investimento.


Excesso de peso ou abaixo do peso.


Os índices de ações dão pesos aos vários setores da indústria. Por exemplo, o S & P 500 pode pesar materiais básicos em 4,5%, tecnologia em 16% e assim por diante. Nesse exemplo, se você atribuísse 10% de seus investimentos a materiais básicos, estaria com sobrepeso de 5,5% para esse setor em comparação com o índice.


Um analista de pesquisa ou consultor financeiro pode acreditar que uma ação esteja subestimada ou supervalorizada e aconselha um investidor a estar acima ou abaixo do peso nessa ação específica. No entanto, isso pode ser um desafio para avaliar e estar sujeito a alterações, portanto, você deve ser cauteloso sobre investimentos significativos com sobrepeso ou abaixo do peso.


Risco mais alto versus empresas de menor risco.


As empresas de maior risco podem ser definidas por sua propensão à volatilidade do preço das ações e podem ser investimentos lucrativos. No entanto, muitos especialistas do sharemarket recomendam que esses investimentos representem apenas uma proporção limitada da sua carteira e sejam equilibrados com investimentos em empresas com potencial de crescimento mais lento e estável e menor risco de perda de capital.


Empresas blue chip com pouca ou nenhuma dívida e fluxos de receita estáveis ​​tendem a ser consideradas de menor risco e mais propensas a pagar dividendos regulares. Dependendo do tipo de investidor que você é, você pode ter uma tolerância maior ou menor ao risco em sua carteira. Antes de investir, discuta essas questões com seu consultor financeiro ou outro profissional de serviços financeiros para ajudá-lo a determinar qual a abordagem certa para você.


Pronto para começar a negociar? Abra uma conta de negociação on-line agora ou ligue 1800 013 034 para mais informações.


Procurando por conselhos de investimento? Solicite uma chamada para um bate-papo livre sem compromisso com um de nossos especialistas.


Artigos de especialização.


Você pode gostar também.


Produtos relacionados.


Macquarie Online Trading.


Investimento on-line facilitado.


Conselho financeiro.


Assuma o controle do seu futuro financeiro.


Planejamento de riqueza.


Planeje e proteja seu futuro financeiro.


Fale com um especialista.


Segunda-feira & mdash; Sexta-feira às 8h da manhã; 18h (horário de Sydney)


Segunda-feira & mdash; Sexta-feira às 8h da manhã; 18h (horário de Sydney)


Macquarie Bank Limited ABN 46 008 583 542 AFSL & amp; Licença de Crédito Australiana 237502 (MBL). Esta informação não leva em conta seus objetivos, situação financeira ou necessidades. Antes de tomar qualquer decisão de investimento financeiro ou uma decisão sobre a aquisição de qualquer produto mencionado nesta página, uma pessoa deve obter e revisar os termos e condições relacionados a esse produto e também buscar aconselhamento financeiro, jurídico e tributário independente.


Salvo indicação em contrário, esta informação foi preparada pelo Macquarie Bank Limited ABN 46 008 583 542 AFSL & amp; Australian Credit License 237502 e não leva em conta seus objetivos, situação financeira ou necessidades. Antes de tomar qualquer decisão de investimento financeiro ou uma decisão sobre a aquisição de um produto de crédito ou empréstimo, uma pessoa deve obter e rever os termos e condições relacionados a esse produto e também buscar aconselhamento financeiro, jurídico e tributário independente. Todos os aplicativos estão sujeitos aos critérios padrão de aprovação de crédito do Macquarie.


Com exceção do Macquarie Bank Limited ABN 46 008 583 542 AFSL e da Australian Credit License 237502 (MBL), qualquer entidade do Macquarie referida nesta página não é uma instituição autorizada de depósito para fins da Lei Bancária de 1959 (Cth). As obrigações dessa entidade não representam depósitos ou outras obrigações da MBL. A MBL não garante ou, de outra forma, fornece garantia em relação às obrigações dessa entidade, a menos que indicado de outra forma.

Комментариев нет:

Отправить комментарий